6º Curta Coremas é destaque na programação cultural da Paraíba

Festival acontece todo ano no Sertão paraibano e exibe filmes do Brasil inteiro

O Festival Curta Coremas, no Sertão da Paraíba, chegou a sua sexta edição mostrando porque o audiovisual segue como uma ação artística de forte representatividade no interior do Estado. Organizado pelo cineasta e produtor, Kennel Rógis, natural de Coremas, cidade de 16 mil  habitantes distante 400 km de João Pessoa, o evento reúne anualmente realizadores paraibanos e também do Nordeste e de outros estados do Brasil, que vem participar de atividades como debates, oficinas e exibições de filmes.

Todas as atividades da programação do festival são gratuitas e tem como proposta a integração com público local. A novidade desse ano é que as exibições  dos filmes tem acontecido em local aberto, ao ar livre, ao invés de num espaço fechado, o que facilitou o acesso da população e é um estímulo maior à formação de público.

Antes do início oficial do Curta Coremas já estavam sendo realizadas oficinas com estudantes da rede pública de ensino da cidade, uma delas de “Realização Audiovisual”, onde os participantes produzem um filme que será exibido no encerramento do festival. Na última quinta-feira (28), aconteceu a abertura oficial, com as mostras competitivas “Olhar Infantil”, com filmes com temática infanto juvenil, “Rio Turbinas”, de filmes  curtos, com duração de até 5 minutos, “Panorama Brasil”, de produções de outros estados e “Mãe D’água”, de curtas paraibanos.

As mostras seguiram na sexta-feira (29) e vão até o último dia do festival, domingo (31), quando acontecerá a premiação. O Janela7 está fazendo a cobertura especial do Curta Coremas e vai seguir com as atualizações e novidades sobre o evento, direto de Coremas.

Deixe um Comentário