Inscrições prorrogadas para Festival Kino Minuto se encerram nessa sexta-feira (18); saiba mais

Em sua primeira edição, a mostra exibe curtas-metragens de até 60 segundos (1 minuto) em Gravatá, no Agreste de PE

Entre os dias 28 e 30 de setembro, a sétima arte vai desembarcar em Gravatá, no Agreste de Pernambuco. Na ocasião, o município será palco da realização do I Festival Kino Minuto, evento de cinema voltado à exibição de curtas-metragens de até 60 segundos (1 minuto). As inscrições estão sendo realizadas no site do festival, por meio de uma ficha de inscrição disponível nesse LINK, até o dia 18 de agosto.

A organização lembra que os filmes deverão ser feitos por realizadores e/ou produtores nacionais ou radicados no país há mais de 2 (dois) anos, desde que tenham sido concluídos a partir de janeiro de 2016. “A curadoria não analisará produções audiovisuais enviadas fora do prazo estabelecido”, explica o diretor do festival, Igor da Nóbrega.

Mostras Competitivas – 60 segundos

Os filmes selecionados pela curadoria irão ser exibidos nas mostras competitivas Brasil, Universitária, Internacional e Publicitária, voltadas para produções de até 60 segundos (1 minuto), além de uma mostra paralela destinada a filmes que não forem selecionados pela curadoria.

Mostra Competitiva Lula Gonzaga

O evento ainda abrirá espaço para alunos da rede pública de ensino, por meio da Mostra Competitiva “Lula Gonzaga”. Na ocasião, estudantes capacitados produzirão um curta-metragem com mais de 60 segundos (1 minuto), a partir de uma oficina.

Premiações

No ato da premiação, será concedido um troféu para o melhor filme de cada categoria, incluindo a Mostra Lula Gonzaga e a mostra paralela.

Deixe um Comentário