Trailer de Aquarius bomba na web e gera expectativas; assista ao vídeo e confira

Em menos de 48 horas, o vídeo já acumula mais de 100 mil visualiações. Atores paraibanos estão entre os destaques do clipe

O trailer de Aquarius, novo filme do cineasta pernambucano Klebber Mendonça Filho, foi lançado na última segunda-feira (27) e teve uma repercussão muito boa. Em menos de 48 horas o vídeo postado na página oficial da produção no facebook já conta com mais de 100 mil visualizações.

ASSISTA ao trailer:

Nos dois minutos e dezesseis segundos de duração do trailer, se pode ter uma espécie de ‘aperitivo’ das emoções que filme reserva. Sônia Braga brilha como a protagonista Clara, jornalista aposentada que se recusa a vender o apartamento onde mora há mais de quatro décadas no bairro de Boa Viagem, no Recife, para a Bonfim Engenharia, uma grande construtora que deseja derrubar o edifício Aquarius e construir um imponente novo empreendimento imobiliário.

O ator Humberto Carrão se destaca como o jovem e voraz representante da Bonfim que vai tentar usar de todas as armas possíveis para convencer Clara a vender seu imóvel. Ao lado dele, em uma das cenas mostradas, aparece o veterano e consagrado ator paraibano Fernando Teixeira, que interpreta outro funcionário da construtora que quer derrubar o Edifício Aquarius. A atriz brasiliense radicada em Pernambuco, Maeve Jinkings, que falou em entrevista exclusiva ao Janela7 sobre sua participação no filme, é outra que brilha no trailer como a filha da protagonista que confronta a atitude da mãe.

Cena Trailer de Aquarius - Humberto Carrão e Fernando Teixeira

Humberto Carrão (à direita) e o ator paraibano Fernando Teixeira (à esquerda) em cenas de Aquarius divulgadas no trailer. A protagonista Sônia Braga aparece no canto da imagem.

Buda Lira, outro ator paraibano no elenco de Aquarius, aparece numa das cenas do trailer interpretando o irmão da protagonista Sônia Braga. Rapidamente, aparecem dois outros atores paraibanos que participaram do filme, Daniel Porpino, natural de João Pessoa, e a veterana atriz campinense Arly Arnoud.

Expectativas

Depois de ter tido uma entusiasmada recepção da crítica, da imprensa e do público na edição deste ano do Festival de Cannes e ter vencido, recentemente, o prêmio de Melhor filme no Sydney Film Festival, Aquarius vem sendo aguardado com muita ansiedade e fortes expectativas.

Jornais importantes como britânico The Guardian apontam o filme como uma das melhores possibilidades entre os filmes estrangeiros para concorrer ao Oscar 2017 na categoria, podendo, inclusive, conquistar também uma indicação de Melhor Atriz para Sônia Braga.

Buda Lira - cena trailer Aquarius

O ator paraibano Buda Lira em cena do trailer de Aquarius. Ele interpreta o irmão da protagonista Sônia Braga.

Aquarius já garantiu distribuição em mais de 50 países e já um dos lançamentos mais aguardadas do ano no circuito do cinema brasileiro. Além de entrar em exibição comercial nas salas de cinema, o filme também irá ser disponibilizado no catálogo do streaming da Netflix cerca de três meses depois. A estreia está prevista para o mês de agosto.

Emoção

A performance de Sônia Braga e as sequências mostradas no trailer prenunciam um filme maduro, tecnicamente bem construído e, sobretudo, bastante emocional. Um drama familiar sobre memória, território, identidade e ligação afetiva com um lugar, laços de afeto e ocupação predatória do espaço urbano nas grandes metrópoles. A presença da canção Hoje, do músico Taiguara, ao final do clipe de Aquarius já mostra que se pode esperar fortes emoções e muito referencial afetivo e cultural.

Sônia, Maeve e Porpino

Sônia Braga, Daniel Porpino e Maeve Jinkings juntos em cena de Aquarius divulgada no trailer do filme

Deixe um Comentário