Varilux exibe o documentário “Amanhã” em sessão educativa; entrada é gratuita

Em João Pessoa a exibição será nesta quarta-feira (14), no Cine Espaço do Mag Shopping

Demain_still

O Festival Varilux 2017 de cinema francês promove sessão educativa em João Pessoa nesta quarta-feira (14), às 10h da manhã, no Cine Espaço do Mag Shopping. O filme exibido será o documentário “Amanhã”, de Cyril Dion e Mélanie Laurent. A entrada franca e a confirmação da participação é feita por e-mail, através do endereço: secretaria@afjoaopessoa.com.br ou pelo telefone: (83) 3222-6565.

Novidade dessa edição, a sessão educativa é destinada a escolas, ONGs, associações e outras instituições de educação e cultura; a ação é realizada pelo Varilux em parceria com as Alianças Francesas das cidades onde o festival acontece.  A proposta é fomentar o diálogo e a reflexão à respeito de questões relevantes à sociedade, reforçando a ideia de utilizar o cinema como ferramenta de debate e discernimento da realidade.

Sobre “Amanhã”

Melanie-Laurent-dans-le-village-de-Kuthambakkam-photo-Emmanuel-Guionet

A diretora e atriz Mélianie Laurent numa das sequências do documentário “Amanhã”, co-dirigido por ela .

Sucesso na França, o filme já foi visto por mais de 1 milhão de pessoas e premiado com o César de melhor documentário em 2016. Para realizar a obra, a dupla de diretores Cyril Dion e Mélanie Laurent. viajou por vários países para retratar pioneiros que reinventam agricultura, energia, economia, democracia e educação. Conheceram iniciativas positivas e concretas já funcionamento e que sinalizam o que pode se  tornar o mundo no futuro. Confira a sinopse:

Sinopse: E se mostrar soluções e contar uma boa história fosse a melhor maneira de resolver as crises ecológicas, econômicas e sociais que atravessam nossos países? Após a publicação de um estudo que anunciava o possível desaparecimento de parte da humanidade até 2100, Cyril Dion e Mélanie Laurent partiram com uma equipe de quatro pessoas por dez países para entender o que poderia provocar essa catástrofe e, sobretudo, como evitá-la. Durante a viagem, encontraram pioneiros que reinventaram a agricultura, a energia, a economia, a democracia e a educação. Todas juntas, estas iniciativas positivas e concretas, já contribuem para definir o mundo de amanhã…

Deixe um Comentário